Tópico: Livro de visitas

Re:Lemos e titãs donos do Território do caminho romano entre a cruz do marco e vediferre

Júlio Faitāo historiador | 24-09-2025

Séc.II ano de 132 Soutelinho da Raia. A Legião dos Visigodos ocupou o caminho roma de astorga. Entre as duas Legiões ocuparam o caminho romano e estruturaram um Reino dos Visigodos. Criaram a Companhia Militar dos Artilheiros e a Companhia Militarizada das Milícias. Cortaram a ligação de Astorga com a ponte romana da Vila d'Aquae Flaviae. Confiscavam todos os carregamentos dd metais preciosos com destino a roma. As forjad foram reconvetidad em oficinas de fabrico de material de guerra. As Companhias Militares da Raia fira estruturadas com canhangulos, morteiros 61 mm, punhais e pistolas com dois canos, firam construidas munições de fogo, balas e granadas incandescentes. Foi com este amamenta que as Companhias da Raia; Artilheiros de Soutelinho da Raia, Milicias Militarizadas, Companhia Militar-Apé dos Morgados de Vilar de Perdizes. Companhia Militar Mista da Vila de Tourem, Esquadrão de Cavalaria da Vila de Ervededo, e os dois Grupos de Besteiros de lama d'Arcos. Estas tropas venceram as tropas da Infanta Dona Teresa de leão na batalha de São Mamede. Dom Afonso1o Rei de Portugal veio fundar o Trono de Portugal no Castelo de Monterrey próximo da Vila Verin e de Soutelinho da Raia.
Autor: Mestre Júlio Faitāo historiador

Cruzeiro do Senhor dos Desamparados de Soutelinho da Raia

Heráldica do Protectorado do Povo Promíscuo de Soutelinho da Raia com Vediferre e Espinho | 11-04-2025

Ano de 1875 ataque à Companhia dos Artilheiros feito
em emboscada por um Grupo de criminosos Terroristas da Maçonaria no caminho romano da Texugueira em Outeiro Seco 4 quatro Assassinatos da família Faitão

Comapanhia de Milícias da Companhia Militar de Artilheiros de Soutelinho da Raia, pelo Padre António do Nascimento Vieira Teixeira Vigario Geral, conservador da villa de chaves! Firam assassinados quatro elementos da dita Companh

Júlio Faitão | 30-05-2025

Séc.XIX 1875 14 de Março . O padre António do Nascimento Vieira Teixeira Vigario Geral, conservador da vila de chaves, organisou um Ataque à companhia das milícias da companhia militar dos Artilheiros de Soutelinho da raia, em outeiro seco, foram Assinados qutro homens; Manoel Faitão Vulgo Manço Gl~z. , Joaquim Faitão vulgo Manço Gl~. Manoel Silva Vulgo Manço Gl~. Walison da Silva.

Re:Comapanhia de Milícias da Companhia Militar de Artilheiros de Soutelinho da Raia, pelo Padre António do Nascimento Vieira Teixeira Vigario Geral, conservador da villa de chaves! Firam assassinados quatro elementos da dita Companh

Júlio Faitāo | 03-07-2025

Assassinato dos 4 Militares Militares da companhia dr Milícias de D
SoutelInho da Raia

Re:Comapanhia de Milícias da Companhia Militar de Artilheiros de Soutelinho da Raia, pelo Padre António do Nascimento Vieira Teixeira Vigario Geral, conservador da villa de chaves! Firam assassinados quatro elementos da dita Companh

Mestre Júlio Faitāo historiador | 11-08-2025

Padre António do Nascimento Vieira Teixeira Vigário Geral. Um assassino e aldrabão; não registou nenhuma conservatória na vila de Chaves. Padre António do nascinento Vieira Teixeira Foi um assassino vigarista!

Re:Cruzeiro do Senhor dos Desamparados de Soutelinho da Raia

Júlio Faitāo historiador | 12-09-2025

O padre António do Nascimento Vieira Teixeira Vigário Geral , foi um vigarista. Não registou nenhuma Conservatória civil na Vila de chaves. Praticava os serviços das paróquias de Soutelinho da Raia e mencionava o nome da Vila de Chaves! Uma monstruoso falsidade do criminoso Padre António do Nascimento Vieira Teixeira Vigário Geral. Em 1875 A Vila de Chaves não possuia Paróquia , nem serviços Eclesiásticos!
Autor: Mestre Júlio Faitāo historiador

A traição da Fronteira

Júlio Faitão | 28-02-2024

O Meson/O Mesão proprietário do edifício do comércio do Povo Promíscuo de Soutelinho da Raia com Freguesia de Santa Maria de Vediferre atraiçoado pela linha da Fronteira entre Espanha e Portugal em 1884

Séc. XIX 1874 tratado da rectificação das fronteiras

Julio | 31-05-2025

Este Tratado foi uma ALDRABADA! Não foi rectificado nada! Fronteiras não existiam! Os Povos eram Promíscuos! Só existia uma Frinteira entre o Protectorado Paroquial Promíscuo de Soutelinho da Raia com Freguesia de Santa Maria de Vediferre com Espiño! Existia efectivamente uma Fronteira entre Espiño do Protectorado e o povo de Bousés do Reino de Galícia! Mas , desta fronteira os portugueses não sabiam! Júlio Faitão Gl~z.

De Musicólogo a Historiador

Mestre Júlio Faitão | 04-01-2024

Povos Promíscuos da Raia do Norte
Séc. VII d. C. Os Árabes da Mauritânia, com os Muçulmanos do Norte de África , ocupam a Península Ibérica até às Astúrias. Pela primeira vez na História da sua criação no Sec.II d.C. ano 133, a Raia entre entre Suevos e Visigodos em Soutelinho da Raia foi transposta por invasores.
O Rei Plágio das Astúrias, organisa e comanda um Movimento de Revolucionários em Covadonga-Galiza, dando início à expulsão dos ditos invasores!
De batalhe em batalha, de vitória em vitória; Payo expulsa os até à Agrela dos vinhedos do Povo Promíscuo da Freguesia de Santo António de Soutelinho da Raia, encurralando as Tropas Árabes no Castelo da Flaviae de Ervededo! Desorientados e desprotegidos, as Tropas da Mauritânia, encaminhadas pela Serra do Condado a cima, acabam por se refugiar no Castelo da Villa d'Aquae Flaviae!
O Rei Dom Afonso 1o das Astúrias, para impedir as incursões das Tropas Árabes, instala grupos de Mercenários Criminosos armados com Milícias Populares nos Povos da Raia,
Foram desta forma criados os Povos Promíscuos da Raia do Norte; Lama de Arcos, Canda, Couto de Ervededo. Vilar de Perdizes, Couto Mixto, Tourém, formando a Linha de Defeza com o Povo Promíscuo da Freguesia de Santo António de Soutelinho da Raia que já existia.
Nestes Povos Promíscuos foram então criadas Companhias Militares de Mercenários!
Autor: Mestre Júlio Faitão



Re:De Musicólogo a Historiador

Júlio Faitão | 12-01-2024

Sec. XII d. C. Ano 1132
O Rei Dom Afonso VII de Castela e Leão destrona O Rei Dom Afoso 1o de Portugal do Trono de Monterrey, conquista a Vila da Flaviae do Couto de Ervededo, conquista a Vila d'Aquae Flaviae e nomeia o Conde Galego Odoário Ordoñes como Governador. Depoi de concluido o jusão da veiga da Vila com Chaves, ordena ao Povo da Freguesia Castelhana de Santo António de Soutelinho da Raia a entrega do Pão-dos-restos e 3,5 três mil e quinhentos Reis por Casal-serrado à Vila com Chaves!
Autor: Júlio Faitão
Julio-faitao503@gmail.com

Itens: 21 - 30 de 46
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>